sábado, 6 de fevereiro de 2016

O que engravida mais? Baile funk ou carnaval?


O que engravida mais? Baile funk ou carnaval?

Img - O que engravida mais? Baile funk ou carnaval?

Entidades apontam que os bailes funk são eventos que expõem jovens meninas ao risco de gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis. 

Diversas denúncias já foram feitas sobre meninas que engravidam em bailes funk. Essa é, sem dúvida, a situação mais vulnerável para a mulher, pois os bailes funk são conhecidos por apresentarem o sexo livre como um elemento da festa.

Organizações não-governamentais afirmam que é comum que adolescentes frequentadoras desse tipo de baile fiquem grávidas. Na comunidade das favelas da Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro, as entidades já encontraram cerca de 30 adolescentes que teriam engravidado nos bailes.

Como esse tipo de festa acontece com frequência nas favelas e comunidades carentes, é possível dizer que o baile funk engravida mais do que o carnaval, pois a festa carnavalesca só acontece uma vez por ano no Brasil. As informações sobre meninas grávidas depois de bailes funk mostram que a idade das jovens varia de 12 a 16 anos.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, existem bailes onde acontece a chamada "dança das cadeiras", onde meninas, de saia, sentam no colo de diferentes rapazes para terem relações sexuais.

O carnaval também é conhecido no Brasil pela liberdade sexual, mas as campanhas de distribuição de preservativos têm diminuído a ocorrência de gestações acidentais. É importante lembrar que o uso da camisinha evita a gravidez e a as doenças sexualmente transmissíveis.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Mulher perde mais de 30 kg e marido pede o divórcio


Mulher perde mais de 30 kg e marido pede o divórcio

 


A britânica Angela Crickmore, de 36 anos, não esperava que o principal resultado da dieta que a fez perder mais de 30 quilos e conquistar um corpo invejável fosse receber o pedido de divórcio do marido.
Segundo a reportagem do Daily Mail, o marido de Angela pediu a separação depois de nove anos de casamento pois não aguentava mais a nova rotina da mulher. A mulher conta que o marido e o filho não quiseram compartilhar de seus novos hábitos saudáveis: "Disse para os dois que eles teriam que cuidar de sua próprias refeições e parei de cozinhar para eles".

Introduzindo alimentos como nozes, batata-doce e carne magra em seu cardápio, Angela conseguiu perder 35 quilos em oito meses, e passou dos 82 kg para os 47kg, sem a necessidade de recorrer a remédios nem a nenhum tipo de cirurgia.


Apesar da surpresa desagradável, Angela diz que está muito feliz com o novo corpo e não se arrepende da mudança no estilo de vida. Ela acabou se formando em nutrição esportiva, e diz que quer se tornar um exemplo para quem quer perder peso: "Eu quero ajudar as pessoas. Isso me faz sentir bem".