7 coisas que só quem tem um cachorro ou gato vai entender
Quem não ama um animal de estimação? Seja um gato ou um cachorro, eles fazem toda a diferença na vida de uma pessoa – na verdade, de toda a família. Além de serem extremamente fiéis e amigáveis, os animais podem servir como uma verdadeira terapia para quem precisa de companhia.
De fato, é quase impossível não se encantar por eles, mesmo quando são atentados. É aquela velha história: o cachorro destrói sua casa, mas depois vem com aquele olhar irresistível e está tudo perdoado, quase que automaticamente. Se você é dono de um gato ou de um cachorro, com certeza reconhece algumas das coisas que a Fatos separou.
7 – São mais inteligentes do que aparentam
Ainda que estudos recentes tenham mostrado que os animais podem apresentar pensamentos rudimentares, eles não são, obviamente, tão inteligentes quanto os seres humanos. Mesmo assim, não é que os bichinhos podem parecer extremamente espertos? Só quem convive diariamente com um animal de estimação sabe. Vez ou outra, até parece que estão nos entendendo, quase como se fossem responder.
6 – Ter o corpo arranhado é super normal
E a casa também. Especialmente quando são filhotes, os bichinhos vão sair por aí mordendo e arranhando tudo o que encontrarem pela frente, e isto incluí os próprios donos. Quem pretende criar um animal de estimação é melhor se acostumar com a ideia de que, por algum tempo, toda sua pele vai ficar marcada.
5 – Ganhar um despertador natural
Trabalhou de mais e quer dormir até mais tarde? Então é melhor trancar o quarto, caso contrário não vai conseguir. Se um cachorrinho come todo dia as 10:00, então as 10:00 ele vai estar na sua cama, te atentando para comer. Nem que seja só para brincar. De qualquer forma, é impossível não acordar de bom humor com uma coisinha dessas.
4 – Chegar em casa é uma alegria…
Só quem tem um animal de estimação sabe o que é chegar em casa depois de uma semana fora e receber uma recepção digna de um veterano de guerra. Alias, nem importa o tempo. Uma simples ida à padaria pode ser o suficiente para a festa. Não importa a situação, eles estão sempre felizes quando os donos voltam. Seu gato também – ele só não demonstra isto.
3 – …e sair é um sofrimento
Às vezes corta o coração. Por mais bizarro que isto possa parecer, é como deixar um filho para trás, em especial quando ele for ficar sozinho, à noite. Felizmente, os gatos se saem melhor neste quesito, enquanto os cachorros se sentem quase que abandonados.
2 – Eles podem, sim, sorrir
Sério, alguém ainda duvida? Olha para isto! Se não for um sorriso, eu não sei o que é.
1 – Mais um membro da família
No fim das contas, um novo animal de estimação na família acaba se tornando um membro dela. Alguns dos sentimentos até são os mesmos; vai dizer que não ama seu bichinho? Sim, pode confessar que gosta mais dele do que de algumas pessoas. Com o tempo, você percebe que é até difícil sair de casa: antes disto, você precisa decidir com quem o animal vai ficar, se vai ser bem tratado, se não vai se sentir muito sozinho e tudo o mais. Isto sem falar o dinheiro que é gasto para o bem-estar de um bichinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário